quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Scrapbook e Paint shop pro


Há alguns anos atrás, estava me sentindo muito depressiva, precisava fazer alguma coisa pra distrair. Comecei a pesquisar na internet e descobri o scrapbook.
Comecei a ver os passo-a-passo e fiquei doida de vontade de fazer, mas quando fui ver os preços dos materiais, quase caí de costa... Muito caro. Fiquei desanimada e continuei olhando os sites de scrap, até que me deparei com o Scrapbook Digital.

Fiquei interessada e encontrei um grupo de estudos,  o GrupoPSPBrasil,  fiz todos os cursos disponíveis, tanto de Paint Shop, quanto Animation, FrontPage e formatação de emails.

Foi uma terapia e tanto, conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito. Hoje já não faço mais as aulinhas e não tenho muito tempo pra fazer os tutoriais, mas aos poucos faço alguma coisinha.
Embora seja virtual, essa forma de arte é muito prazerosa.

É como se fosse uma pintora, e o programa a minha tela... sou livre pra fazer o que quiser e isso me deixa muito tranquila.

Ultimamente faço parte somente de um grupo de aprendizado, o EstelaTags, que pertence a uma pessoa fantástica, que gosto muito a Estela. Tenho tentado acompanhar o ritmo das meninas do grupo, mas nem sempre consigo.
Agora com o blog, vou tentar colocar ao menos os desafios aqui.

Todas essas imagens foram feitas por mim através de tutoriais do grupo Estelatags, e utilizando o programa Paint Shop Pro XII, com tubes de diversos tubers que recebi dos grupos de trocas.


6 comentários:

Unknown disse...

Oi Gi que imagens lindas...adorei!! Por isso que seu blog é tão fofo..Sempre quis fazer uma imagem pro meu blog mais nunca consegui...Você bem q podia fazer um selinho lindo pra mim hehehhe.(brincadeirinha prima)
Bom fim de semana com certeza chuvosa...
Bjkss

Gideoni disse...

Obrigada Elisana! Se vc quiser posso fazer as imagens pro seu blog e também um selinho!!! Será um prazer! É só vc falar o que quer e eu faço, hehehe...

Unknown disse...

Obaaaa
Ah Gi..eu confio no seu bom gosto(os seus dois blog são lindos!!)olha meu blog e veja o que da pra fazer pra mim hehehe.
Bjks

Papel com Luxo disse...

Percebi que é determinada e perseverante. Isso é bom, pq nos traz crescimento. Não podemos achar que aprendemos e podemos parar,as aulas são sempre enriquecedoras, em ânimo, motivação, troca de ideias, etc. O trabalho digital é bem diferente do artesanal, que faço, mas tb é muito bonito e tb requer talento, além de muito mais conhecimento, em relação aos programas necessários.
Parabéns! Beijo, Nidia.

Loiva disse...

Olá eu também faço parte dessa linda familia que é o PSP Brasil... bjks...irei te seguir

Mara Cristina disse...

Gostaria de uma ajuda esclarecimento de duvida, ja fiz curso psp clubinho eu gostaria de saber se criar papeis sao osmesmo que podemos usar para fazer em peliculas de unha vc pode me ajudar belinhamili@yahoo.com

Postar um comentário