terça-feira, 5 de junho de 2012

Chuva...

Desde menina, sempre amei a chuva! O cheiro da terra molhada... O coração ficava mais leve esperando o sol outra vez... Amava brincar na chuva... Na lama mesmo...Minha mãe não se importava por nós brincarmos na água e dia de chuva era uma festa...
Nunca imaginei que um dia iria temer os dias chuvosos...
Ainda amo o som dos pingos no telhado,o cheirinho bom da inicio da chuva...
Mas temo, por que tenho alguém a quem amo muito que tem verdadeiro pavor de chuva.
E  quando um filho teme algo,quem é mãe faz de tudo para protege-lo... Estamos fazendo tratamento psicológico,  e ele esta bem melhor, mas ainda teme os raios e trovões...
E só quem é mãe sabe  como dói ver seu bebê, encolhido de medo ...
Normalmente já dói quando eles não estão bem, mas uma febre, uma garganta irritada, você sabe o que fazer para melhorar... prepara um cházinho, dá um antitérmico, leva ao médico...mas quando o problema é psicológico... Ah...Dói muito mais, dá uma angústia terrível, porque não podemos  ajudar...não tem o que fazer... e nesses momentos tudo o que fiz foi abraçar meu pequenino, tentar acalma-lo e chorar com ele... 
Num desses dias, me lembrei dessa música do filme Nem que a vaca tussa... e hoje é esse o meu tema...


Vai o sol outra vez brilhar...

Chove como um pranto de nuvens feridas
E a escuridão continua a reinar,
Qual caminho seguir sem saber se ainda:
Vai o Sol outra vez brilhar!
Cai um temporal sem medidas nem prazo,
Raios e trovões que dá medo olhar;
Como prosseguir sem saber se acaso:
Vai o Sol outra vez brilhar!
E se essa chuva imensa
Nunca parar de cair,
E se esse céu cinzento
Não mais se colorir.
Pode ser que em breve amanheça outro dia,
E que a Provação logo vá terminar,
Como prosseguir se não há garantia.
Vai o Sol outra vez aparecer,
Quando será não sei dizer,
Mais quanto tempo ainda esperar...
Para o sol outra vez brilhar.

4 comentários:

Unknown disse...

Tadinho...fiquei com o coração apertado de mãe e sei sim o que é sofrer junto daqueles q amamos .
Tenha fé em Deus ele vai melhorar e dias viram que vcs correram juntos, por ai embaixo da chuva...eu CREIO!!!
Bjkss querida

Lolô Artesanato disse...

Ai amiga....que dozinha dele!
eu amo chuva e meus filhotes também!!!
nem imagino como dever ser dificil pra ele
ainda bem q vcs já estão cuidando disso...tenho certeza que dará tudo certo...terapia ajuda bastante e conforme ele for crescendo, sei que ele verá a chuva com outros olhos
fikem com Deus
bjssss

Gideoni disse...

Obrigada Elisana! As vezes a gente tem que desabafar, porque parece que vamos explodir, sabe?

Gideoni disse...

Obrigada amiga! Se Deus quiser logo estará tudo bem...

Postar um comentário