sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desafio plugin com poesia 1

Olá meus amigos!
Hoje vou postar um trabalho que fiz para o grupo Estela Tags.
As moderadoras fizeram um  desafio muito legal.
Poesia com plugins.
Combinação perfeita...
Dessa vez a poesia proposta pela Estela foi  Círculo Vicioso de  Machado de Assis,  deveríamos usar o Plugin Andrew 55, para Paint Shop Pro. 
Eu usei ainda os tubes lindos da Bibiche e 2 efeitos do Andrew.
Espero que gostem da minha criação...
Até mais...
Divirtam-se com Machado de Assis...



Círculo Vicioso
Bailando no ar, gemia inquieto vagalume:
“Quem me dera que eu fosse aquela loira estrela
Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!”
Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:
 
“Pudesse eu copiar-te o transparente lume,
Que, da grega coluna à gótica janela,
Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela”
Mas a lua, fitando o sol com azedume:
 
“Mísera! Tivesse eu aquela enorme, aquela
Claridade imortal, que toda a luz resume”!
Mas o sol, inclinando a rútila capela:
 
Pesa-me esta brilhante auréola de nume…
Enfara-me esta luz e desmedida umbela…
Por que não nasci eu um simples vagalume?”…
 
Machado de Assis


0 comentários:

Postar um comentário